Unidade Pernambucana de Atenção Especializada – UPAE reforça ações com o Setembro Amarelo

O Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

Objetivando apoiar a campanha, a  Unidade Pernambucana de Atenção Especializada – UPAE –   realizou  nesta segunda-feira, 20, ações educativas sobre o Setembro Amarelo referente a conscientização de prevenção ao suicídio.

As ações realizadas foram  voltadas para os colaboradores e pacientes  da unidade e contou com a participação do psiquiatra  Dr. Adson Cordeiro que abordou em sua palestra, o tema: Setembro Amarelo – Reconheça e Liberte-se.

A enfermeira Rebeca Félix  destaca que a equipe da UPAE, em todas as campanhas,  desenvolve atividades e não seria diferente com o Setembro Amarelo.

“Hoje foi um dia bastante produtivo porque envolvemos todos os funcionários, pacientes e acompanhantes. Chamamos atenção para um assunto tão sério, como o suicídio e a importância de todos nós estarmos atentos e buscarmos ajudar quem precisa”.

Conscientização –  O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital