Clínica de Hemodiálise de Cruz das Almas alerta para a importância do diagnóstico precoce de doenças renais

 

Inaugurada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) em 22 de outubro de 2020, a Clínica de Hemodiálise de Cruz das Almas, conveniada 100% ao SUS, através de Credenciamento com o Governo do Estado, se tornou referência no atendimento na Bahia.

E visando ampliar a qualidade no atendimento e propagar informações, a direção do IBDAH promoveu mais uma palestra para pacientes e acompanhantes. Além das orientações , a palestra serviu de alerta para a importância da realização de exames básicos que identificam preventivamente a doença renal.

O palestrante José Vasconcelos de Freitas, presidente do Instituto Renal Bahia, destacou a importância de realizar exames preliminares os quais são realizados de forma simples. “Os exames são fundamentais para o controle regular da saúde dos rins, possibilitando diagnósticos precoces. Tornam-se ainda mais importantes quando se leva em conta que a doença renal é silenciosa no início e pode estar associada a outros riscos, como doença cardiovascular”, alertou.

Freitas destacou ainda que “é fundamental que os pacientes realizem exames de forma regular – como o de avaliação da saúde renal, que é feito por meio da dosagem de creatinina no sangue, e o exame de urina de rotina – e, caso haja o diagnóstico da condição, tenham adesão ao tratamento, que pode incluir o uso de medicamentos e mudanças no estilo de vida”.

 

 

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital