UPAE realiza campanhas alertando sobre câncer de pele – HIV – AIDS e IST

Profissionais da Unidade Pernambucana  de Atenção Especializada –  UPAE realizaram nesta semana campanhas de  orientação e alerta sobre o câncer de pele, HIV, AIDS e Infecção Sexualmente Transmissível – IST.

Rebeca Félix, gerente de enfermagem da Unidade, sinaliza que as campanhas de conscientização, ampliam a divulgação sobre temas relacionados à saúde e,  reforçam as ações de prevenção.

Durante as ações, a  dermatologista Gisela Brasil  lembrou que  mesmo com todos os cuidados, é necessária a consulta periódica com os profissionais da saúde para averiguar qualquer tipo de manchas, pintas e sinais na pele. ” A prevenção e o diagnóstico precoce sempre serão as melhores alternativas  para  manter a saúde da pele  ou realizar o tratamento o quanto antes quando for necessário”, informou.

Importante destacar que o câncer de pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano (não melanoma) e 8,4 mil novos casos (melanoma), por isso a missão das campanhas  é conscientizar sobre a prevenção e/ou o diagnóstico precoce da doença.

A campanha de prevenção ao HIV/Aids também é abordada pela equipe da UPAE e  em todas as épocas do ano, mas o reforço é realizado com o “Dezembro Vermelho” é justamente para marcar uma mobilização nacional na luta contra o vírus. O objetivo é chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.