UPAE realiza Abril Verde e conscientiza sobre a importância da saúde e segurança no trabalho

 

O mês de abril foi marcado por uma série de ações desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Desenvolvimento Hospitalar na UPAE em Abreu e Lima.

Além do Abril Laranja, profissionais da Unidade participaram da Campanha Abril Verde, movimento que tem como objetivo aumentar a conscientização em relação à segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Os coordenadores da ação: Carla Nunes, nutricionista, Dayvid Batista, farmacêutico e Raisa Travasso, auxiliar administrativo destacaram que a segurança do trabalho busca melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, o que envolve não só a prevenção de acidentes, mas o cuidado com saúde mental e física no dia a dia do profissional.

“A Campanha Abril Verde é uma iniciativa que visa conscientizar sobre a importância da saúde e segurança no trabalho. Abril é o mês de conscientização que faz um alerta sobre a oportunidade de refletir sobre a importância da prevenção e adotar medidas para garantir um ambiente de trabalho mais seguro e saudável”, informou Carla Nunes.

A programação contou com palestras, orientações enfatizando uso de equipamentos de proteção EPI’s, atividades educativas entre outros.

Por que, abril?

O mês de abril foi escolhido por representar um importante acontecimento. Em 28 de abril de 1969, uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matou 78 trabalhadores.

 

Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) estabeleceu a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. No Brasil, a lei federal 11.121 de 2005 institui o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, a ser celebrado neste dia. A data também virou Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, tendo o laço verde como símbolo de representação.

 

Desde então, o movimento ganhou força e foi abraçado por empresas, sindicatos, organizações governamentais e não governamentais, que promovem ações de conscientização em todo o país. A campanha busca sensibilizar empregadores e trabalhadores sobre a importância de criar um ambiente de trabalho seguro e saudável, onde a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais seja prioridade.

 

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital