UPAE faz alerta ao câncer de pele com a campanha Dezembro Laranja

 

 

Profissionais da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada em Abreu e Lima promoveram ações na UPAE visando  alertar sobre a importância do Dezembro Laranja.

A  dermatologista da unidade, Gisela Brazil, realizou nesta quinta- feira, 17, um alerta com a campanha Dezembro Laranja que reforça o  combate ao câncer de pele.

“Nossas orientações  visam alertar a população sobre os riscos da doença e a importância da prevenção desde a infância e o Dezembro Laranja é mais uma campanha que nós daqui da UPAE abraçamos devido a importância de prevenir doenças”, disse.

Avaliação: Mariana de Souza aguardava atendimento e ficou feliz em participar da ação.

“As orientações recebidas foram importantes porque precisamos estar atentos e essas campanhas têm esse objetivo de prevenir doenças. Parabenizo e agradeço a toda equipe daqui da UPAE”.

 

 

O câncer da pele não melanoma é o câncer mais comum em humanos. Em geral, ele se manifesta como uma pinta ou mancha acastanhada ou enegrecida (com alteração de cor) assimétrica, de bordas irregulares e diâmetro maior que seis milímetros. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima o surgimento de 176 mil novos casos só neste ano. Para se prevenir, além da aplicação do filtro solar, é recomendável usar chapéus, óculos escuros e roupas que cubram boa parte do corpo, assim como evitar atividades ao ar livre entre 10h e 16h.

Fonte: sbd.org.br

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital