A Unidade de Pronto Atendimento de Taboão completa um mês de funcionamento na cidade nesta quinta-feira (30) com um saldo de mais de sete mil pessoas atendidas e vários elogios formalizados ao Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC. Construída no antigo espaço do PA Paraíso e administrada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar, a UPA é a quarta unidade de pronto-atendimento e a terceira entregue pela Prefeitura Municipal.
Com uma gestão moderna focada no restabelecimento da saúde dos pacientes, a equipe está comprometida cada vez mais com a missão de garantir integralmente uma assistência de qualidade com atendimento humanizado. Atendimento esse, que vai muito mais além da oferta da infraestrutura, mas que compreende um olhar integral para os usuários do SUS, com atenção às suas necessidades físicas, emocionais e sociais.
Esse diferencial da equipe da UPA de Taboão já é percebida pelos pacientes e acompanhantes atendidos na unidade. É o que garante Luana Martins da Silva Santos que levou sua filha Allana Eduarda Martins para ser atendida, após uma queda.
“Trouxe minha filha porque ela caiu do 3° degrau da escada. Assim que chegamos ela foi muito bem atendida e ficou em observação por seis horas. Preciso relatar que o atendimento da UPA Taboão é excelente, profissionais competentes atenciosos e com prontidão para ajudar o próximo. Toda a equipe do plantão diurno está de parabéns! Auxiliares, enfermeiros, recepcionistas e a médica que prontamente atendeu minha filha. Nota 1.000 para atendimento e acolhimento. Eu e minha família estamos muito felizes por ter profissionais preparados e humanos na nossa cidade”, comemorou.
O paciente Diogo de Assis, 27 anos, após uma queda de skate também procurou atendimento na UPA. Ele compara o atendimento recebido a de um hospital particular. “Cheguei aqui com muita dor em meu braço e logo na entrada percebi que teria um ótimo atendimento, e assim, aconteceu, fui muito bem atendido. O atendimento se iguala a uma unidade de saúde particular. O funcionário Max Muller e o técnico de imobilização Alessandro me trataram de uma forma excelente. Toda equipe está de parabéns. Fui tratado de forma exemplar como nunca fui atendido antes, garantiu Diogo.
Elisângela Camila da Silva também fez questão de relatar ao SAC sua satisfação com o profissionalismo da equipe. “Quero manifestar minha satisfação e elogiar todos os profissionais desta unidade pelo excelente atendimento, pela simpatia e carinho que eles têm tratado os clientes. Toda equipe está de parabéns pelo excelente atendimento prestado a todos que chegam aqui, gratidão”, destacou.
Vitória Leão, encarregada do Serviço de Atendimento ao Cliente está em contato direto com os pacientes e acompanhantes. Ela sinaliza que com frequência é procurada pelos pacientes e familiares para registrar o atendimento recebido na UPA.
“Os elogios e agradecimentos reforçam o nosso compromisso em buscar sempre o melhor para o paciente/acompanhante. As críticas que chegarem, faremos questão de analisar cada uma, corrigir as possíveis falhas e, assim, aperfeiçoaremos nosso atendimento. Tenho muito orgulho da equipe que trabalha aqui, principalmente, porque percebo que cada funcionário está evoluindo e cada vez mais comprometido com o restabelecimento da saúde dos pacientes. Para nós, profissionais da UPA Taboão, o paciente está sempre em primeiro lugar”, garantiu.
A UPA Taboão funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, beneficiando mais de 137 mil pessoas que moram na região. Assim como as demais upas, ela segue projeto e padrão do Ministério da Saúde.