UPA São Marcos inicia semana de prevenção de acidentes do trabalho

 

Começou nesta segunda-feira, 04, e segue até sexta-feira, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos.

Na programação, estão temas como: Humanização, motivação, higienização das mãos e prevenção de acidentes, entre outros.
A abertura do evento contou com um café da manhã, ginástica laboral, com a fisioterapeuta, Larissa Ribeiro, e teve a participação da médica, Nara Alexandre, que abordou a importância da Atenção Plena no Trabalho.

Amanhã, a programação contará com as palestrantes, Cassia Moura e Ellen Vivien, que abordarão a Classificação de Risco.

Já no terceiro dia, a psicoterapeuta, Mirna Rosier, trará para os participantes temas importantes como: DST’S e Saúde Sexual.

O técnico de segurança da unidade, Daniel Ramos, informa que a Sipat visa proteger os colaboradores e oferecer melhores condições no ambiente profissional.

“O propósito da Sipat é desenvolver nessa semana uma consciência maior no trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, buscando criar atitudes vigilantes nos colaboradores”.

A SIPAT – Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho – é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. É uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, devendo ser realizada com frequência anual.Realizar uma semana de SIPAT é alertar, acompanhar e conduzir à empresa num todo para práticas corretas dentro do ambiente de trabalho afim de prevenir acidentes e doenças.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL exclusivo para IMPRENSA

ibdahcomunicacao@gmail.com

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.