UPA São Marcos desenvolve estratégia de acolhimento para a equipe nesse período de Covid 19

Mediante a emergência da atual pandemia associada ao coronavírus SARS-CoV-2, causador da síndrome Covid-19, diversas medidas tem sido implementadas.

Além de medidas preventivas, a direção da Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos está promovendo orientações para a equipe.

E nesta quarta-feira, 6, profissionais da UPA participaram de mais uma palestra, desta vez com o tema: Tudo Bem Pedir Ajuda? Você não precisa lutar sozinho!

De forma a compreender melhor o impacto nesse período, o palestrante e psicólogo, André Luis Sanches abordou para a equipe o Impacto Psicológico da Covid 19 para os profissionais de Saúde.

Ele destacou que o objetivo da sua palestra é continuar “informando sobre as estratégias de enfrentamento e como elas podem reduzir os níveis de ansiedade e estresse que se mostram altos principalmente entre os profissionais de saúde no momento presente de pandemia”.

André Sanches ressaltou que outros temas serão desenvolvidos com os profissionais da UPA, visando prestar um acolhimento e principalmente, mostrar a cada um sua importância nesse processo, mas sem esquecer que todos também precisam de apoio.

A gerente de enfermagem Ana Carolina Jatobá sinaliza que o momento que atual é tenso e ofertar um acolhimento e suporte emocional aos profissionais que estão na linha de frente é de suma importância.

“A sociedade precisou a adquirir novos hábitos e rotinas, e o encontro de hoje possibilitou uma conversa em forma de apoio emocional para ajudar no enfrentamento desses sentimentos que causam grande impacto social”, disse.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital