UPA San Martin orienta sobre importância da higienização das mãos

A Unidade de Pronto Atendimento de San Martin promove neste mês a campanha “Saúde em nossas mãos” para estimular a população a adotar hábitos de higiene e assim prevenir doenças. A iniciativa faz referência ao Dia Mundial da Higienização das Mãos, celebrado em 5 de maio, e ao Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares, comemorado em 15 de maio.

De acordo com a coordenadora de enfermagem Jana Pena a equipe está realizando visitas aos setores, para reforçar a importância da higiene das mãos principalmente na prevenção de doenças com abordagens mais específicas, em que enfermeiros e técnicos de enfermagem explicam de forma lúdica as etapas para a higienização correta das mãos.

“A higienização das mãos é a forma mais eficiente de prevenção de doenças.Essa é a prática mais estudada e a que tem mais força de evidência científica no bloqueio da transmissão dos micro-organismos causadores de doenças, nos estabelecimentos de saúde e na comunidade”, destacou a coordenadora.

A correta higiene das mãos diminui em até 60% as infecções transmitidas por contato. A higienização das mãos é o modo mais simples, mais barato e mais eficaz de evitar a transmissão de bactérias, vírus e fungos. É uma ação que deve fazer parte da rotina das pessoas em todos os momentos, seja no ambiente hospitalar ou em casa, concluiu Jana Pena.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital