UPA de Vitória da Conquista realiza primeiro mutirão de Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista vai promover, neste sábado (14) o primeiro mutirão de Saúde. A ação terá início às 7h e contará com profissionais que vão realizar, além dos atendimentos de urgência e emergência, alguns serviços específicos como: consulta nas especialidades em ortopedia (40), pediatria (50), clinica médica e realização eletrocardiograma (100).

A direção da unidade assegura que o mutirão faz parte de uma ação que visa dar resolutividade às demandas e prestar atendimento de qualidade aos usuários do SUS.

A dona de casa Maria das Graças informou que já programou suas atividades em casa e reservou um tempo para comparecer à UPA, neste sábado, 14. “Soube desse mutirão e estou muito feliz porque preciso levar meu filho a um ortopedista; então, já me organizei para chegar 7h na UPA”.

A autônoma Joana da Silva também ficou feliz com a notícia do mutirão, ela precisa fazer uma cirurgia e antes terá que realizar uma série de exames. “Vou precisar fazer uma cirurgia e o médico pediu alguns exames, entre eles, o eletrocardiograma, sendo assim, não vou perder essa oportunidade”, disse a autônoma.

A UPA de Vitória da Conquista funciona em tempo integral com capacidade de até 450 atendimentos diários, conta com laboratório clínico e diversos equipamentos para auxiliar o diagnóstico, tais como, raio-x, oftalmoscópio, laringoscópio, entre outros. Os pacientes são assistidos por uma equipe multiprofissional, formada por médicos nas especialidades de clínica, cirúrgica, ortopédica e pediátrica, além de enfermeiros, farmacêutico, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL exclusivo para IMPRENSA

ibdahcomunicacao@gmail.com

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.