Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista alegra  crianças na Páscoa

A Comissão de Humanização da Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista (UPA VC), em parceria com o Projeto História e Arte da UFBA realizou nesta segunda-feira, 02, atividades comemorativas relacionadas  à Pascoa,  para as crianças internadas.

Ramona Couto, gerente de enfermagem, informou que a ação tornou  o ambiente mais acolhedor e fez com que os pequenos tivessem momentos de descontração.

“A ação possibilitou que nossos pacientes  tirassem uma atenção especial com brincadeiras. Mesmo  não estando em casa com a família brincando, eles conseguiram se divertir e esquecer por algum momento que estavam em  uma unidade hospitalar”.

A direção da Unidade garante que ‘o brincar no hospital surge como um poderoso recurso que possibilita à criança, o resgate da sua vida antes do processo de hospitalização e, favorece a sociabilidade, interação com a equipe de profissionais, mesmo com a restrição do espaço físico e das limitações provenientes do adoecimento’.

Maria Santana, mãe do pequeno M. S, de dois anos, parabenizou a equipe pela ação.

“Ficamos surpresos e felizes com tudo que vimos hoje aqui na UPA, jamais imaginei que meu filho que está internado, há dois dias,  iria se divertir tanto, só tenho a agradecer, acho que ele está até melhorzinho”, disse.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.