Túnel de Desinfecção é implantado na UPA de Ipiaú – Centro de Atendimento ao Covid 19

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipiaú já conta também com um túnel de desinfecção. A instalação realizada neste domingo (17) é uma parceria entre o Governo do Estado e o Senai Cimatec e irá ajudar no combate ao Coronavírus.

Os túneis dão mais proteção para quem está na linha de frente, realizando o atendimento dos pacientes neste período de pandemia. Já foram implantados 13 túneis de desinfecção em unidades de Saúde:

Instituto Couto Maia, Unidade de Pronto Atendimento do Vale dos Barris, hospitais Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce), Espanhol, Subúrbio, Ernesto Simões Filho e Martagão Gesteira em Salvador, Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, Calixto Midlej Filho, em Itabuna, São Vicente e Prado Valadares, em Jequié, e Riverside, em Lauro de Freitas.

Túnel de Desinfecção – O túnel do Senai Cimatec possui formato de um corredor de 2,5 metros, pelo qual o profissional de saúde passa O túnel possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC, uma bomba de alta pressão e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização.

O desinfetante utilizado (hipoclorito) já é amplamente recomendado e utilizado, por décadas, para uso na desinfecção de superfícies de ambientes hospitalares e domiciliares, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e órgãos internacionais de saúde, inclusive com eficácia comprovada para o novo Coronavírus.

Os túneis de desinfecção foram desenvolvidos sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai Cimatec, e atendem adequadamente aos requisitos especificados pela Anvisa.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital