Treinamento em hemodiálise e atendimento humanizado capacita profissionais do Hospital Regional Costa do Cacau

No início deste mês, dias 1º e 2 de julho, profissionais da equipe do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) receberam capacitação com um treinamento em hemodiálise. Na ocasião, participaram 46 técnicos de enfermagem e 22 enfermeiros.

O curso teórico-prático foi ministrado por um enfermeiro especialista da empresa fabricante das máquinas de hemodiálise que são utilizadas no HRCC.

Durante o curso foram repassadas instruções sobre montagem dos circuitos e todo o funcionamento da máquina de hemodiálise, além de um apanhado teórico sobre esse procedimento.

De acordo com Lorena Borges, enfermeira e coordenadora do setor de Educação Permanente do HRCC, todos os profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram treinados, pois são eles que lidam diretamente com os pacientes que fazem diálise nos leitos da UTI. “O Hospital realiza de 5 a 10 hemodiálises no dia, por isso é tão importante o treinamento dos profissionais. Dessa forma a gente espera que o serviço fique cada vez melhor”, destacou.

E no dia 5 de julho aconteceu mais um treinamento, desta vez voltado para os colaboradores da recepção onde foram abordados: Atendimento humanizado, identificação e cadastro do paciente.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital