Setembro verde reforça a importância da doação de órgãos para a equipe do Hospital Dantas Bião

Profissionais do Hospital Dantas Bião em Alagoinhas,  reforçaram nesta segunda-feira, 28, a importância da doação de órgãos, com a Campanha Setembro Verde.

Clarice Miranda gerente de enfermagem do HRDB destacou  a importância da doação de órgãos. “Todos os anos a  equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT) do Hospital Regional Dantas Bião desenvolve atividades voltadas para esclarecer as duvidas sobre a doação de órgãos, reunimos  alguns participantes no auditório e destacamos  a importância do ato de doar. Foram também entregues brindes, e panfletos informativos para todos”, informou.

Para ser doador de órgãos não é necessário realizar cadastro. A pessoa deve apenas informar a família sobre o seu desejo. Quando o diagnóstico de morte encefálica é  confirmado, todos os protocolos são seguidos: uma equipe multidisciplinar acolhe os familiares e informam da possibilidade da doação, esclarecendo o significado de morte encefálica e abordando sobre a possibilidade da doação dos órgãos. Quando os familiares optam por doar os órgãos, o processo se inicia com a Central Estadual de Transplantes.

Telma dos Santos técnica de enfermagem que atua na CIHDOTT  destaca que o principal objetivo da campanha é lembrar a importância da doação de órgãos. “É importante que as famílias brasileiras conversem sobre doação de órgãos, para que, se eventualmente algum de seus parentes evolua com morte encefálica e seja solicitada sua doação após a morte, a família se sinta à vontade para respeitar a opinião do seu familiar”.

Devido a pandemia de Covid-19, enfrentada em todo o Brasil, as atividades da campanha Setembro Verde no Hospital Regional Dantas Bião contaram com  todas as medidas de prevenção e com um número reduzido de participantes nos dois   turnos.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital