Segurança do Paciente é abordada no Hospital Alayde Costa

 

Profissionais de saúde do Hospital Alayde Costa promoveram nesta quarta feira, 17, ações direcionadas para a Segurança do Paciente.

O objetivo do evento promovido  é discutir a forma de trabalhar a cultura do cuidado seguro com os pacientes da unidade hospitalar.

O HAC já utiliza processos de segurança consolidados, mas continua trabalhando para atualizar e aperfeiçoar os cuidados dispensados aos usuários do SUS.

A gerente de enfermagem, Vanessa Ribeirolembra que segundo o Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP), 10% dos pacientes internados no país sofrem incidentes causados por falhas no processo de assistência. Isso representa o universo de mais de 1,7 milhão de pacientes por ano, com 220 mil mortes causadas por esses eventos adversos.

” Precisamos continuar atentos e promovendo orientações relacionados à Segurança do Paciente, é nosso dever enquanto profissionais de saúde desenvolvermos nosso trabalho com qualidade, buscando o restabelecimento da saúde”.

As atividades contaram  com as participações de Amanda Cibele Gaspar – mestranda em enfermagem pela UFBA  e  Rodrigo Souza Dos Santos advogado em Direito Médico – especialista em Direito da Medicina pela Universidade de Coimbra PT.

Os palestrantes abordaram   em suas palestras: Cuidados Paliativos: aspectos éticos e legais.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital