Satisfação de usuários do SUS no Hospital Regional Costa do Cacau é registrado no SAC

Um dos reconhecimentos mais registrados nos depoimentos de pacientes e acompanhantes no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, está relacionado ao profissionalismo das equipes da unidade que se dedicam para prestar assistência humanizada visando o restabelecimento da saúde. Diante deste fato, pacientes e acompanhantes tem buscado profissionais do SAC para deixar seu relato registrado como forma de agradecimento pelo acolhimento recebido.
Foi o que aconteceu com Francisca Souza, filha de uma paciente, atendida no HRCC. “Minha mãe deu entrada na emergência, foi atendida por Dr. Antônio Castro, por sinal um excelente atendimento. A saúde precisa de profissionais como ele, por ser muito atencioso e humano. Esse mesmo médico me atendeu em outra unidade e diagnosticou uma vesícula que eu muito sofria, através dele fui operada por Dra. Priscila, ele foi essencial tanto pra mim, quanto pra minha mãe. Só tenho que agradecer por esses excelentes profissionais que fazem toda diferença em melhorar a vida daqueles que aqui chegam, com várias enfermidades. A palavra é gratidão”, disse.
Reuzeanes Nascimento, sobrinha de uma paciente, também registrou seu depoimento no SAC. “Agradeço a toda equipe pelo atendimento e suporte durante a internação da minha tia. Agradecendo o apoio e profissionalismo do enfermeiro Sr. Luiz que nos passou confiança. Agradeço também a equipe do turno da noite”, relatou no formulário que é disponibilizado no SAC da unidade.
Rosimeire Ribeiro, mãe de um paciente também fez questão de deixar seu depoimento, classificando o trabalho das equipes do HRCC como belíssimo onde há amor e dedicação. “Quero agradecer aos profissionais da higienização: O trabalho de Louise, Aline pela alimentação, também à equipe da UTI 2, todos muito amorosos. Renata tratou meu filho como se fosse dela, percebemos o carinho e dedicação nas ações de cada um que trabalha aqui”, registrou.
A declaração do paciente Jorge Silva não foi diferente das centenas de agradecimentos recebidos no SAC do HRCC. Ele agradeceu aos médicos, enfermeiros e todos os plantonistas da unidade hospitalar e disse que “são todos excelentes profissionais”.
Assim também informou a paciente Andréa Hage que fez referência a um profissional da Emergência: “Fábio Santos é enfermeiro muito atencioso, comunicativo, prestativo e demonstrou ser um ótimo profissional.
A acompanhante Maria José Oliveira destacou o papel social na assistência à saúde, sinalizando que o ‘Hospital do Cacau é excelente, ela fez um reconhecimento especial para toda a equipe da unidade’.
“Venho por meio deste depoimento, deixar meu agradecimento a todos os profissionais do Hospital Regional Costa do Cacau, unidade que recebe pessoas necessitadas dos cuidados. Cada profissional aqui e em sua área especifica dominam o exercício da profissão que exerce e com amor e dedicação. Agradeço de coração a todos que passaram pela sala de observação, cuidando da vida dos internados. O Hospital Regional Costa do Cacau tem uma importância enorme para a saúde pública de Ilhéus e toda região”, concluiu.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital