SAC do Hospital Regional Costa do Cacau triplica número de atendimento e índice de satisfação é superior a 95%

 Os profissionais da área de saúde atuam diretamente com o cuidado e tratamento da saúde de pacientes. Por isso, é extremamente importante atender os pacientes de forma humanizada e satisfatória. Há uma grande necessidade de o paciente ter confiança, sanar dúvidas e receber apoio durante sua permanência em uma unidade hospitalar.

E nesse elo paciente/profissionais há no Hospital Regional Costa do Cacau o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC – que monitora como está sendo realizado os atendimentos, procedimentos, exames e outros serviços.

O SAC além de auxiliar a melhoria do atendimento, apresenta à direção da unidade hospitalar os resultados de pesquisas de satisfação aplicadas com usuários, familiares e ou acompanhantes.

De janeiro a abril a procura por parte dos pacientes, familiares e acompanhantes ao SAC teve um acréscimo significativo e avaliação bastante positiva: Dos 100% dos questionários aplicados, obteve-se índices acima de 97% satisfeitos e abaixo de 3% os insatisfeitos com os serviços prestados no hospital.

Názio Santana da Silva, coordenador do SAC, sinaliza que o serviço é uma ferramenta fundamental no processo administrativo da unidade. “Além de acolher as demandas dos pacientes e familiares em tempo hábil, esse serviço proporciona elementos para mensurar e acompanhar a qualidade nos diversos setores do hospital. Composto por equipe ágil e comprometida, esse é mais um serviço que dignifica o HRCC”.

Názio assegura que o atendimento no Hospital Regional Costa do Cacau se concentra, em primeiro lugar, no paciente. “Identificar suas queixas e necessidades de uma forma humanizada é essencial durante sua permanência no hospital. Por isso, os colaboradores e profissionais de saúde têm o cuidado com o paciente, ouvindo, sanando dúvidas o que contribui de maneira positiva no restabelecimento da saúde de cada um”, finalizou.

Avaliação:

Maria Flora da Conceição – “Desde que cheguei aqui no Hospital do Cacau fiquei impressionada! Primeiro com a infraestrutura e depois com o atendimento dos funcionários, do porteiro aos médicos; aqui realizei todos os meus exames, e cada setor fui bem recebida, os funcionários alegres, conversaram comigo, sempre tirando minhas dúvidas, como aconteceu com Edgar da radiologia; os médicos: Dr.  Ramon, Dr. Marcos e Dr. Ademar, todos maravilhosos. Agradeço a Deus e ao governador por ter construído este hospital. De coração este hospital é muito bom e o melhor é SUS, não gastei um centavo com exames, consultas, nada! Muito obrigada a cada um que trabalha neste hospital”.

Américo Dias Macedo – “O Hospital Regional Costa do Cacau é uma unidade espetacular, encontramos tudo aqui: infraestrutura excelente, remédios e profissionais bem capacitados. Agradeço a toda equipe do hospital, médicos, enfermeiros, equipe do centro cirúrgico e enfermaria. Todos! Desde que meu filho Igor deu entrada nesta unidade, ele e nós da família fomos muito bem acolhidos. Igor realizou dezenas de exames, recebeu as medicações no horário, alimentação boa, sem falar que o acolhimento com todos nós foi excelente!”.

Maria Bispo – “Fui super bem atendida, pela enfermagem, maqueiros, médicos plantonistas, estão todos de parabéns. Atendimento de excelência, humanismo de todos os colaboradores, sem exceção”, claro que ninguém quer ir a um hospital, mas se for necessário recomendo correr pra cá, atendimento nota 10!”.

Rosiane Lopes, filha de uma paciente, ressaltou o importante trabalho realizado pelo setor de Cardiologia do HRCC. “Gostaria de agradecer a equipe do cardiologista Dr. Décio e todos que participaram da cirurgia cardíaca da minha mãe. Também agradeço a enfermeira Paula, Saulo, Luciana e a Neia por todo os cuidados e tratamento. O hospital está de parabéns. Agradeço a Deus e a toda equipe do HRCC, são incríveis e estão em minhas orações. Meus sinceros agradecimentos”, finalizou.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital