Pronto Atendimento de São Marcos promove evento em comemoração à Semana da Criança

O Pronto Atendimento (PA-24 horas), de São Marcos, elaborou uma programação especial alusiva à Semana da Criança.

As atividades fizeram parte do cronograma de ações desenvolvidas nas principais datas comemorativas do calendário , que tem como objetivo acolher de forma carinhosa e humanizada todas as crianças que necessitam de atendimento no PA.

Durante todo o dia houve entrega de lembranças com a participação de palhaços que animaram a criança e aliviaram momentos de angústia que o ambiente hospitalar causa aos pequenos.

A coordenadora de enfermagem, Vanessa Ribeiro sinaliza que o trabalho de humanização desenvolvido no PA São Marcos é fruto de discussões entre a direção e equipe de enfermagem e tem como objetivo principal oferecer a promoção e prevenção à saúde aliada à atenção, bem como a criação de espaços lúdicos para que as crianças tenham  em período de observação, momentos descontraídos. 

É importante destacar que a UPA não é um hospital ou Posto de Saúde da Família (PSF); ele é um suporte assistencial para urgências e emergências clínicas, evitando que o usuário faça uso dos hospitais de maiores complexidades, tendo como objetivo resolver mais de 80% dos casos que derem entrada, além de reduzir número de transferência de pacientes, implantando acolhimento com classificação de risco.

 A direção do PA garante que outros eventos voltados para humanização continuarão sendo realizados visto que para a equipe a atenção, o carinho  e o cuidado durante o atendimento é essencial e faz toda a diferença para o paciente, contribuindo para a recuperação.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.