Pronto Atendimento de São Marcos realiza mais uma captação de corneas

Nesta sexta-feira, 19, o Pronto Atendimento de São Marcos  realizou mais uma captação de córneas, (tecido que fica na parte anterior do olho, qualquer alteração na transparência ou na curvatura da córnea pode levar uma pessoa a precisar de transplante de córnea.

A família do doador A.E. S, 42 anos, autorizou a doação,  e a partir daí,   iniciou-se o captação.

A assistente social do PA São Marcos, Nivia Oliveira, sinalizou a importância da doação de órgãos.

“É gratificante e ao mesmo tempo emocionante o processo de doação de órgãos, pois vivenciamos a generosidade das famílias doadoras  mesmo nesse momento difícil que é perder um ente querido, mas elas sabem que  apesar da perda, estão  dando esperança de vida para outras pessoas”.

Alice Pontes  enfermeira da unidade lembra que a importância da doação.  O doador é capaz de salvar ou melhorar a vida de muitas pessoas.

“O diálogo entre os profissionais e os familiares é feito de maneira cuidadosa e humanizada, respeitando o momento de dor pela perda do ente querido. Ofertamos para a família a possibilidade da doação, e eles têm o direito de aceitar ou não. Então, temos que falar para nossa família que somos a favor da doação”, explicou a enfermeira.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital