Projeto Terapia do Sorriso se une a equipe da UPA VC e leva alegria para crianças

Muitos afirmam que rir é o melhor remédio, e essa medicação sem contraindicação é distribuída em doses bastante generosas pelos componentes do grupo Terapia do Sorriso, que esteve no Dia das Crianças na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista, distribuindo muita alegria para os pequenos que estavam internados ou aguardando atendimento.

A assistente social Cristiane Sampaio conta que a ação desenvolvida no Dia das Crianças foi promovida pelo Núcleo de Educação Permanente e Serviço Social, com o objetivo de proporcionar alegria e descontração para as crianças em seu dia.

“Ninguém quer ficar doente e menos ainda ser internado em uma unidade hospitalar. Para as crianças, então, cheias de vivacidade, é difícil entender o processo da doença. E médicos e enfermeiras, baseados em estudos, descobriram que a alegria contribui para o processo de cura. Dessa forma, aqui na UPA buscamos sempre nas datas comemorativas do calendário proporcionar ações alegres”.

Ana Caroline Lima, mãe de A. L. V., ficou impressionada com o atendimento na UPA e com a ação para as crianças. “Foi um momento lindo, o grupo é sensacional e alegrou as crianças que participaram das brincadeiras. Agradeço à equipe da UPA e ao grupo Terapia do Sorriso por oportunizar a todos nós, e, principalmente, para as crianças, muita alegria e diversão”.

O grupo do Projeto Terapia do Sorriso é formado por estudantes universitários, que além de terem o sorriso no rosto, têm o desafio de levar alegria e descontração às crianças.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.