Projeto Sarahdo encerra primeiro semestre com tema junino no Hospital Regional Costa do Cacau

Durante a última semana que antecedeu o São João, o programa Sarahdo – Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares, encerrou suas atividades do primeiro semestre de 2019, no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, com o tema sobre os festejos juninos.

Esse projeto, da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, desenvolve ações pedagógicas, voltadas para o ensino médio e o público do EJA – Educação de Jovens e Adultos para pacientes e acompanhantes de hospitais. No HRCC foi inaugurado em setembro de 2018 e acontece de segunda a quinta-feira, todas as tardes, e na sexta, os professores realizam o planejamento das aulas.

De acordo com Aline Gomes, professora de apoio do hospital, este mês, as festividades juninas, características da nossa região, foram escolhidas para trabalhar em diferentes áreas do conhecimento. “A gente escolhe um tema de interesse coletivo, independente da série e idade, para que a pessoa possa falar sobre, compreender, e, a gente faz abordagem a partir das diversas disciplinas, todo tema é eleito a partir de uma intenção pedagógica”, disse.

A docente ainda relata que as atividades do Sarahdo têm influência sobre a reação dos pacientes. “Temos vários casos aqui, por exemplo, que são emblemáticos, de pessoas deitadas enroladas nas cobertas e depois do nosso encontro, o paciente já está mais animado, senta, conversa sobre outras coisas, a gente acredita que isso tenha um impacto positivo na recuperação desses pacientes”, afirmou.

A equipe que atua no HRCC conta com mais três professores Daniela Oliveira, de língua inglesa e artes; Mário Bastos, de português de literatura e Samira Bueno, de matemática, ciências da natureza, que engloba química, física e biologia.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital