Profissionais do SAC do Hospital Regional Costa do Cacau participam de treinamento sobre Suporte Básico de Vida

Na última segunda-feira (02), profissionais do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, participaram de um treinamento sobre Suporte Básico de Vida (SBV) – protocolo de atendimento no qual se estabelece o reconhecimento e a realização das manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP).
A capacitação foi promovida pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), com palestra ministrada pela enfermeira Adrielle Acássia. Durante a orientação foram repassadas informações que o suporte básico de vida é o conjunto de medidas que podem ser iniciadas, por qualquer pessoa treinada, com a finalidade de reduzir o índice de mortes e consequentemente salvar vidas.
De acordo com Adrielle Acássia, o treinamento sobre parada cardiorrespiratória (PCR) proporcionou aos colaboradores conhecimento e práticas sobre a ressuscitação cardiopulmonar. “Focamos no objetivo de capacitar para que em situações que exijam conhecimento, esses profissionais estejam capacitados para prestar os primeiros socorros à uma vítima de parada cardiorrespiratória, reduzindo a mortalidade e diminuindo as sequelas causadas por esse quadro clínico”, assegurou a enfermeira.
O enfermeiro Názio Santana, coordenador do SAC do HRCC, entende que o treinamento de SBV consiste em medidas essenciais que devem ser realizadas em indivíduos com PCR. “Uma vez que lidamos com atendimento ao público é fundamental para os auxiliares administrativos na nossa unidade hospitalar passar por esses treinamentos. Qualquer indivíduo leigo, caso treinado, pode aumentar a sobrevida de uma vítima que sofreu parada cardiorrespiratória, além disso, a técnica aprendida poder ser utilizado no futuro e fazer toda a diferença no auxílio de uma vida”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital