Profissionais do Pronto Atendimento de São Marcos atualizam conhecimentos em Segurança do Paciente e Humanização

Na quinta-feira, 17,  profissionais do PA São Marcos atualizaram seus conhecimentos com ações desenvolvidas com temas que trataram  a Segurança do Paciente,  Prevenção ao suicídio, além  da importância sobre Doação de Órgãos e Tecidos.

Ana Carolina Jatobá gerente de Enfermagem destaca a importância das ações.  Ela informa que há na unidade um cronograma onde é prioridade atualizar a equipe e abordar assuntos importantes que refletem na assistência de qualidade aos  pacientes.

“A qualidade na assistência em saúde é garantida com segurança e integração. A iniciativa de realizarmos essas atividades objetiva dar continuidade às ações em favor da segurança e qualidade dos funcionários e de todos os pacientes”, disse.

No mesmo dia, 17, a equipe do Serviço Social, através das assistentes sociais: Angélica Ferreira, Neila Santos e Nívea Santos abordaram com os profissionais uma ação intitulada: ‘Educação Permanente – Humanização com recorte à prevenção ao suicídio/doação de órgãos e tecidos.

De acordo com Nívea Santos, “o objetivo dessa ação foi  estimular a prática positiva do processo de humanização, fortalecendo o ‘cuidar dos usuários  e profissionais’, sem perpassar a ideia de julgamento, preconceito, discriminação dos seus membros e a sensibilização de familiares acerca do processo de doação de órgãos e tecidos, no incentivo à prática do autorizo à doação”.

Lembrando que para a doação há sempre o  diálogo onde todos os esclarecimentos são realizados, dúvidas sanadas para que a  família do possível doador   esteja consciente como se dá o processo.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL exclusivo para IMPRENSA

ibdahcomunicacao@gmail.com

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.