Profissionais do Hospital Regional Dantas Bião participam de Projeto de Humanização

Hospital Regional Dantas Bião implanta projeto de humanização para equipe profissional

O ambiente de trabalho também reflete muito na produtividade e na saúde dos funcionários, no desempenho da equipe e em como o trabalho do dia a dia pode ser encarado – seja de forma leve e saudável ou mais densa. Medidas simples podem auxiliar no relacionamento entre os colaboradores.

Com isso, é possível obter benefícios para todas as partes envolvidas dentro da instituição.

E para reforçar as ações de humanização, profissionais do Hospital Regional Dantas Bião estão participando de um projeto que tem o intuito de investir no aprimoramento da postura adotada com os colegas de trabalho e também com os usuários do SUS.

Uma das idealizadoras do projeto, a psicóloga Jéssica Pereira , informa que durante as dinâmicas desenvolvidas no HRDB, são passadas instruções do dia a dia para que aconteça uma melhor comunicação, respeito e cooperação nas tarefas diárias, afinal, o trabalho na unidade é em equipe, ou seja, todos os setores são interligados.

“A ideia do projeto surgiu no início de janeiro, através de algumas demandas observadas pelo setor de psicologia e pela direção do hospital. Os encontros com os colaboradores acontecem semanalmente, com duração de em média 30 minutos, podendo se estender a depender da necessidade. Nesse tempo ouvimos, orientamos e sempre esclarecemos que um ambiente feliz reflete na vida de todos do hospital”.

Monique Carmo, membro do Núcleo de Educação Continuada do HRDB, também integra o projeto. Ela garante que o grupo está atento e entendendo que um equipe unida, com tarefas compartilhadas refletem de maneira positiva na assistência ao paciente.

“São inúmeros benefícios trazidos pelo projeto de humanização; mais do que beneficiar a integração multidisciplinar , o projeto fornece dados pertinentes que auxiliam a equipe no trato com o colega de trabalho, com o paciente, levando a uma melhoria contínua no atendimento a todos os usuários que chegam ao Hospital Regional Dantas Bião”, concluiu Monique do Carmo.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital