Profissionais do Hospital Regional Dantas Bião atualizam conhecimentos em lavagem correta das mãos

Os treinamentos e capacitações para os profissionais do Hospital Regional Dantas Bião mantém um ritmo intenso. Semana passada, a equipe da UTI participou de mais uma treinamento com a abordagem da correta lavagem das mãos, realizada pelo médico infectologista Gian Carlo Roccon e a enfermeira Cacilda Cruz.

Importante destacar que a lavagem das mãos é, sem dúvida, a rotina mais simples, mais eficaz, e de maior importância na prevenção e controle da disseminação de infecções, devendo ser praticada por toda equipe, sempre ao iniciar e ao término de uma tarefa.

Durante o treinamento da lavagem das mãos foram abordados também a manipulação dos dispositivos do pacientes e os cinco elementos: higienização das mãos antes do contato com o paciente, antes da realização do procedimento asséptico, após risco de exposição a fluídos corporais, após contato com o paciente e após contato com áreas próximas ao paciente.

A lavagem das mãos exige certo cuidado e deve ser realizada com frequência. O profissional deve lavar integralmente toda a superfície da mão, iniciando pelas palmas das mãos, preocupando-se muito com as pontas dos dedos, com o espaço entre os dedos, com as unhas, o dorso da mão e lavando até a região do punho, deve demorar aproximadamente de 30 segundos a um minuto. Isso pode ser substituído ou complementado pela utilização de álcool em gel.

A gerente de Enfermagem do HRDB, Clarice Miranda destaca o comprometimento da equipe.

“Temos excelentes profissionais aqui no Bião em todos os setores os funcionários são comprometidos, dessa forma os treinamentos ampliam os conhecimentos de cada um, o que reflete de maneira positiva na assistência de qualidade aos nossos pacientes”, destacou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital