Profissionais do Hospital Regional Dantas Bião atualiza equipe em balanço hídrico

Nesta quarta-feira, 16, profissionais de enfermagem do Hospital Regional Dantas Bião participaram de mais um treinamento. Desta vez a abordagem foi sobre balanço hídrico: Instrumento de trabalho que permite controlar o total de líquidos que está sendo infundido no paciente no período de 24 horas, e também o volume de líquidos que o paciente está eliminando neste mesmo período. Por meio deste procedimento, é possível avaliar o equilíbrio hídrico do paciente crítico.

Luiza Vale, gerente de enfermagem do HRDB, sinaliza que o desenvolvimento e atualização dos profissionais é essencial, sendo um dos fatores que asseguraram a qualidade do atendimento aos usuários do SUS.

“A educação permanente é importante, pois promove o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, sendo fundamental para o aperfeiçoamento das habilidades e uma maior visão da realidade”.

Uma das facilitadoras do treinamento Jucélia Silva, pontou que é de extrema importância que o profissional da enfermagem realize as anotações rígidas de balanço. “É através dela que indicará a boa ou péssima evolução clínica do paciente, dessa forma quanto mais capacitado o profissional for, melhor e mais eficiente será a assistência ao paciente”.

A equipe do Hospital Regional Dantas Bião tem treinamentos contínuos e a próxima capacitação já está marcada para 21 de outubro, onde será abordado o tema: Manejo do paciente com Sepse.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.