Equipe do Hospital Regional Dantas Bião participa de mais um treinamento

 

 

O Hospital Regional Dantas Bião promoveu nesta quinta-feira, 01, mais um Workshop: Triângulo de Avaliação de Feridas. O evento organizado pelos Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NESP), Núcleo de Educação do Paciente (NSP) e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) foi direcionado  para os profissionais da área de enfermagem hospitalar.

Lashimi de Andrade, enfermeira responsável pelo Núcleo de Educação Permanente,  destacou a necessidade de realizar outro workshop abordando Triângulo de Avaliação de Feridas.

“O treinamento que foi realizado em janeiro foi um sucesso, os profissionais elogiaram bastante e sinalizaram a necessidade de ter outro com essa temática. Precisamos manter a equipe atualizada porque constantemente surgem novos produtos e novas tecnologias no tratamento das lesões, tornando-se necessário a atualização dos profissionais, quanto a avaliação e indicação do tratamento mais adequado para cada tipo de lesão”.

O Triângulo de Avaliação de Feridas é uma metodologia que aborda avaliação não somente do leito da lesão, mas, de outras áreas que também são importantes como a margem de pele que está em volta da lesão e as bordas, para direcionar a melhor decisão em relação ao tratamento. Muitas delas representam um grave problema de saúde pública devido ao grande número de pacientes acometidos, gerando aumento da média de internação, aumento do custo do tratamento e impacto negativo na qualidade de vida.

A palestrante, Gabriella Coutinho, destacou o tema  Triângulo de Avaliação de Feridas – Uma nova abordagem, pontuando  que a iniciativa da direção foi importante para aperfeiçoar o trabalho já realizado no Hospital Dantas Bião.

“Nós profissionais precisamos nos manter atualizados para prestarmos uma assistência de qualidade  e com certeza, os participantes desse workshop, como do anterior, saíram daqui com mais conhecimentos que usarão em seus pacientes”.

O Workshop abordou   ainda com os participantes como utilizar o Triângulo de Avaliação de Feridas e a nova ferramenta estruturada e intuitiva de avaliação, diagnóstico correto e desenvolvimento de um plano de cuidados simples e eficaz para o tratamento de feridas, o qual vem evoluindo com técnicas e medicamentos adequados, para que se possam obter melhores resultados nas Unidades de Saúde, dessa forma a qualificação dos profissionais é essencial.

Também foram tratados:  as melhores práticas na avaliação de feridas, crônicas e/ou agudas e na realização de curativos com melhores coberturas para tratamento.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital