Profissionais do Hospital Manoel Victorino realizam ações no Lar Vó Flor

A equipe de Humanização e de Enfermagem  do Hospital Manoel Victorino, Unidade do Estado, com gestão do IBDAH,  proporcionou nesta quarta-feira, 19, um dia mais animado para as crianças da creche Vó Flor, que atende crianças de 0 a 14 anos, no Bairro da Ribeira, em Salvador.

Durante o dia,  as profissionais que foram caracterizadas de personagens como:  branca de neve, mine,cinderela, sininho e pocahontas  realizaram  uma ação solidária, proporcionando  momentos de alegria, descontração, com uma série de brincadeiras,  distribuição de  brinquedos e lanche.

Para a psicologa do Manoel Victorino, Ana Paula Tavares, a  sensação de participar de ações voluntárias  é maravilhosa. “Sabemos da realidade do nosso país, temos muitas pessoas carentes que necessitam, não só de bens materiais, mas principalmente de atenção e carinho. Vivenciamos momentos únicos por poder proporcionar alegria para as crianças”.

Sheila Ferraz, diretora do HMV, informa que essa programação faz parte das comemorações anuais desenvolvidas no hospital. Ferraz garante que em todas as datas comemorativas do ano, são realizadas  atividades com pacientes e acompanhantes. “Para o Dia das Crianças pensamos em sair da unidade para interagir com a comunidade.   As profissionais  vivenciaram na creche Vó Flor,  um momento mágico e emocionate, onde levaram mais alegria para àquelas crianças”.

A Ação Social desenvolvida no Lar Vó Flor  contou com a participaçãp das profissionais: psicóloga Ana Paula Tavares, gerente de enfermagem Tauane Alencar, coordenadoras e supervisoras Laís Figueredo, Raquel Lima, Rebeca Félix, Karla Rabelo, Rúbia Aragão, Enfermeiras Nilva Correia, Graziele Simões e secretária de enfermagem Najara Paim.

O pequeno, João Santos, era só alegria. Com os olhinhos brilhando  ele soltou: “Estou muito feliz,curti muito as brincadeiras e o lanche,  estou me divertindo e não vou esquecer esse dia”.

Conheça: O Lar Vó  Flor funciona há mais de trinta anos e ajuda em média 50 crianças. Marilu da Cruz Macedo que trabalha na creche informou que   a iniciativa de colocar em fucionamento um local que atendesse crianças surgiu há mais de trinata anos, quando Vó Flor tinha apenas 15 anos. “Ela conheceu um garotinho que necessitava de ajuda e principalmente amor e carinho, então, não pensou duas vezes e começou a ajudá-lo; depois dele vieram outras crianças e o Lar Vó Flor surgiu. Sobre a presença da equipe do Manoel Victorino ela comemora: “Foi um dia maravilhoso nossas crianças se divertiram muito, as meninas do Manoel Victorino  trouxeram mais alegria; Nós da Vó Flor, só temos a agradecer, foi sensacional. De coração muito obrigada!”.

O Lar  Vó Flor funciona na Rua Marquês de Santo Amaro, 01, Largo da Madragoa, Ribeira, Salvador-Ba.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital