Profissionais do Hospital Manoel Victorino abordam Janeiro Branco

A direção do Hospital Manoel Victorino, através do Serviço de Psicologia do Hospital Manoel Victorino composto pelas psicólogas Ana Paula Tavares e Carla Maiara Santos e em parceria com a Comissão de Humanização realizou uma ação referente a Campanha Janeiro Branco tendo como público alvo os colaboradores da unidade hospitalar.

A Campanha Janeiro Branco foi criada no Brasil, em janeiro de 2014, com o intuito de sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância do cuidado da saúde mental incentivando mudanças de comportamento e a adoção de uma postura mais positiva em relação à vida. Ela se dedica a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

Durante o mês de janeiro foram fixados cartazes em formato de balões de pensamento com mensagens reflexivas e mural no corredor do refeitório com conteúdos relacionados ao auto cuidado e autoconhecimento com o propósito de despertar um olhar acerca da importância da saúde mental.

Ana Paula Tavares informa que também foi realizada uma ação in locco em setores abordando sobre a relevância da Campanha Janeiro Branco.

“No janeiro branco abordamos a importância de olharmos para nossa existência como indivíduos tendo um olhar para si e para o outro nas relações interpessoais disponibilizado desta forma um espaço de diálogo entre os presentes”, disse.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital