Hospital Alayde Costa promove Curso de Atualização em Feridas e Curativos Especiais

Profissionais do Hospital Alayde Costa participaram nos dias 28 e 29 de abril de uma capacitação sobre o tratamento de feridas.

A capacitação objetivou oferecer aos profissionais de enfermagem os conhecimentos adequados para utilizar o raciocínio e julgamento clínico na identificação do tipo de ferida e sua condição, associando-a ao histórico e ao quadro clínico do cliente, relacionando com os fatores que interferem na cicatrização.

O facilitador do evento, o enfermeiro Joel Azevedo, destacou a importância do  treinamento:  ” Esse encontro buscou atualizar os profissionais no tratamento ou diagnóstico precoce dos eventos que podem desencadear lesões. Além disso, os procedimentos que foram transmitidos aceleram o processo de cicatrização”.

Novas técnicas em curativos estão disponíveis e apresentam muita eficácia, desde que aplicadas correta e adequadamente pela equipe de profissionais.  “Existem diversos tipos de curativos. Cada um com suas peculiaridades, havendo, assim, a necessidade de atualização da equipe no tratamento das lesões cutâneas. A maneira como os curativos são feitos, faz toda diferença na recuperação do paciente”, concluiu Joel Azevedo, especialista em pré e tratamento em feridas e coberturas.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital