Profissionais de Saúde da UPA São Marcos são vacinados contra H1N1

 

 

Nos dias 25 e 26 de abril, profissionais de Saúde da Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos foram vacinados contra a gripe H1N1. As vacinas são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. A composição da vacina é recomendada anualmente pela OMS, com base nas informações recebidas de todo o mundo sobre a prevalência das cepas circulantes. Dessa forma, a cada ano a vacina da gripe muda, para proteger contra os tipos mais comuns de vírus da gripe naquela época.

Para a  direção  da Unidade é fundamental que o profissional de  saúde seja vacinado,   para própria segurança, afinal  para que a equipe continue oferecendo um serviço eficiente à população, é essencial que  os colaboradores estejam  imunizados e  bem de saúde.

Como é a vacina da gripe H1N1

A vacina previne contra três tipos de vírus influenza e é composta por três cepas (espécies do vírus): uma cepa A/H1N1, uma cepa A/H3N2 e uma cepa B. O Ministério da Saúde optou por vacinar a população com a vacina trivalente na rede pública, devido à prevalência do vírus H1N1.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade; gestantes em qualquer idade gestacional; trabalhadores da área da saúde (mediante identificação profissional); indivíduos com 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas; professores de escolas públicas e particulares (mediante comprovação do exercício do cargo); e população privada de liberdade (funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas). Também é importante ressaltar que quem pertence aos grupos de risco, mesmo tendo tomado a vacina no ano passado, precisam se vacinar de novo, pois a proteção é anual.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.