Profissionais de higienização e rouparia do Hospital Regional Costa do Cacau são homenageados

Contar com uma boa limpeza no ambiente hospitalar é fundamental para garantir a saúde e controlar a proliferação de doenças. Portanto, para que o hospital esteja sempre limpo, sem oferecer riscos à saúde das pessoas, é necessário que os serviços de limpeza sejam executados por profissionais qualificados, além do uso dos produtos e equipamentos desenvolvidos para esta finalidade.

No Hospital Regional Costa do Cacau, o setor de higienização e rouparia, além de outros, são rotineiramente citados como de qualidade por pacientes e acompanhantes.E como forma de agradecer e prestigiar esses profissionais foi organizado no sábado, 25, um evento que teve como idealizadora a enfermeira Fabiana Oliveira, coordenadora do setor de higienização e rouparia.

A coordenadora comentou o desejo de unir a equipe, agradecer o compromisso de cada um e teve o apoio dos colegas do hospital, como a enfermeira Adriana Santos, o encarregado de jardinagem e tratamento de piso Laércio dos Santos, do diretor assistencial da unidade Almir Gonçalves, do médico clínico Gilmar Lima, entre outros.

De acordo com Fabiana Oliveira, o encontro serviu como oportunidade para conscientizar e mostrar a importância da equipe de higienização. “O ser humano tem que ser tratado com respeito, se sentir aceito no ambiente de trabalho. Temos que motivar a equipe, falar que eles são especiais, importantes, afinal eles são. O Costa do Cacau está feliz com o trabalho deles. As cobranças irão existir, pontuadas no momento necessário, faz parte das atividades de trabalho, mas esses funcionários terão a noção do que realmente representam para o HRCC”, disse.

Marina Souza está internada no HRC há cinco dias e garante que o hospital é excelente. “Estou impressionada com este hospital, equipe comprometida, atenciosa; fiquei impressionada com a limpeza, a equipe sempre por perto, cuidando de tudo, parabéns a todos pelo cuidado que têm por nós pacientes”.

Jonas Santos está acompanhando seu pai e também fez questão de falar sobre os profissionais da higienização do hospital. “Muita gente fala de vários profissionais quando estão em um hospital e às vezes esquecem do pessoal da limpeza; precisamos lembrar que eles são de suma importância, porque quando o ambiente está limpo estamos mais seguros e livres de infecções. Aqui no Cacau percebi que eles têm um cuidado especial com todos os setores, tudo limpinho”.

ENTENDA: A higienização hospitalar diz respeito a todas as técnicas de limpeza, desinfecção e esterilização utilizadas em todos os ambientes internos do hospital. Diferentes procedimentos são utilizados de acordo com o risco de infecção do ambiente (centro cirúrgico, UTIs, enfermarias, ambulatórios, áreas administrativas).

O principal objetivo da higienização hospitalar é o de prevenir a ocorrência de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS), isto é, aquelas adquiridas por meio de procedimentos de saúde ou durante a internação hospitalar.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital