Prefeitura de Salto instala tenda para triagem de pacientes no Hospital Monte Serrat

Como forma de melhor atender e direcionar o fluxo de pacientes que chegam sintomáticos ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, a Secretaria da Saúde de Salto realizou a instalação de uma tenda na área externa do espaço. Esta ação se junta ao pacote de medidas implantadas pela Prefeitura de Salto que incluem também o treinamento para os profissionais da rede básica e medidas preventivas de higienização nos espaços públicos de saúde.

A medida, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) tem como objetivo realizar um pré-atendimento para os pacientes, para que posteriormente sejam encaminhados para os especialistas.

De acordo com o secretário da Saúde, Fernando Amâncio de Camargo, a tenda auxiliará no fluxo de pacientes, separando-os de forma preventiva, diminuindo o risco de contágio e /ou transmissão do coronavírus. “Assim como fizemos nas unidades básicas de saúde; os pacientes que chegam sintomáticos serão encaminhados para a tenda onde se realizará o acolhimento, triagem da enfermagem e atendimento médico”.

Além disso, os profissionais estão treinados e preparados para dar o melhor encaminhamento para cada caso. Conforme esclarece o diretor técnico do Hospital Municipal, Dr. Renato Cassani. “Após esse atendimento o paciente poderá seguir três caminhos: o primeiro é a alta com orientação para tratamento domiciliar; o segundo é medicação em local apropriado já instalado sob a supervisão do nosso CCIH e internação com isolamento respiratório, dependendo da gravidade do quadro clínico; na terceira opção, onde há grave quadro de insuficiência respiratória, os pacientes darão entrada pela emergência do OS”, esclareceu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital