Palestra e confraternização marcam o Outubro Rosa no Hospital Manoel Victorino

O rosa é a cor predominante durante o mês de outubro. Luzes, roupas, objetos e acessórios estão em todos os lugares para marcar a Campanha Outubro Rosa, um movimento mundial que estimula a conscientização sobre o câncer de mama.

No Hospital Manoel Victorino, a diretoria, colaboradores, acompanhantes de pacientes iniciaram as ações desde o dia 1º de outubro e nesta sexta-feira (07), em um ambiente acolhedor e especialmente decorado pela equipe de Humanização e demais setores, o público participou no auditório da unidade de palestras sobre a importância de atividades que estimulam a prevenção de doenças, diagnóstico do câncer de mama, dando ênfase sobre a alta possibilidade de cura da doença, desde que seja identificada em fase inicial. Também foi explicado que muitos dos fatores de risco podem ser evitados e dependem da mudança de alguns hábitos, como a adoção de uma alimentação mais saudável.

A acompanhante Ana de Jesus elogiou a atitude do hospital em abraçar a campanha Outubro Rosa e agradeceu a oportunidade. “Esse tipo de iniciativa, com certeza, merece o nosso reconhecimento. Na minha opinião houve uma interação entre acompanhantes e hospital que traz confiança, tranquilidade e troca de conhecimentos. Aproveito para dizer que estou muito satisfeita com a forma como os profissionais desse hospital cuidam do meu pai e isso nos faz acreditar ainda mais no tratamento e na recuperação dele”, afirmou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital