Com estrutura completa e profissionais capacitados para atendimentos de média e alta complexidade, o setor de Emergência do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, oferta diversos serviços. Em seis anos de funcionamento já são mais de 200 mil atendimentos.
A unidade hospitalar acolhe mais de 70 municípios e beneficia cerca de 1,7 milhão de pessoas na região sul da Bahia, sendo considerado um dos maiores hospitais do Estado. Porém, uma missão fundamental no HRCC, além de números, é o atendimento humanizado.
Esse trabalho realizado com o empenho da equipe assistencial tem reconhecimento frequente do paciente que recebe os cuidados para o restabelecimento da sua saúde. Foi o caso de Antônio Carlos Oliveira, atendido na Emergência, que declarou em registro escrito em documento do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do HRCC.
“Venho através desse relato, elogiar a técnica de enfermagem Aline Batista pelo atendimento e paciência. Não só por minha pessoa, mas como os demais atendidos. Gratidão, que Deus te abençoe e proteja a todos os funcionários deste hospital”
Maria Santana, outra paciente, parabenizou técnicos de enfermagem. “Quero dar os parabéns a Felipe Ramos pelo excelente atendimento e ao Jonathan pelo lindo trabalho prestado aos pacientes. Que Deus, em sua infinita bondade, derrame chuvas de bençãos sobre vocês. Muito grata pelo atendimento, vocês são super profissionais”, relatou.
Paulo Costa registrou “queria elogiar Eliana Cezar, técnica de enfermagem, pelo cuidado, paciência e dedicação no trabalho que faz. Muito educada e dedicada”.
José Santos elogiou o trabalho das técnicas de enfermagem. “Estão de parabéns, são atenciosas. Gostei muito, elas estão sempre dispostas a nos ajudar. O hospital está de parabéns por ter profissionais assim. A gente precisa desse tipo de atendimento”, reconheceu.