Pacientes do Hospital Alayde Costa agradecem o profissionalismo e dedicação da equipe

Implantado com a proposta de ampliar a oferta do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, o Hospital Alayde Costa, localizado no Alto da Terezinha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, continua sendo bem avaliado pelos usuários do Sus.

José Antônio Monteiro, um dos pacientes do Hospital Alayde Costa escreveu uma carta para a equipe agradecendo o atendimento que ele recebeu durante seu internamento:

“Quero agradecer a todos os funcionários do Hospital Alayde Costa, desde a equipe da recepção na pessoa de Sheila que atende a todos com muita educação e respeito, as coordenadoras Acácia e Dione que foram responsáveis pela minha inclusão no HD, aos médicos: Dra. Hilma, Dr. Rafael, Dra. Pamplona, bem como a nutricionista Carla Dias pelo profissionalismo e dedicação conosco. Gostaria também de citar as enfermeiras Jôse e Eclísia, jamais esquecerei a desenvoltura e eficiência no cargo que ocupam, assim como, as técnicas de enfermagem da sala 2: Alane, Raimundas, Cleiton, Miuke, Edilene, Marleide, Suzy, Vânia e Viviane, etc, todos muito eficientes naquilo que fazem.

Um agradecimento mais que especial – Como diz o ditado: ‘ Deus escreve certo em linhas tortas’ Ele me encaminhou aos cuidados de uma excelente técnica Patrícia Santos Lopes, pessoa simples, educada, paciente e excelente profissional, citei com um agradecimento maior a Patrícia a porque ela que cuida diretamente de mim. Deixo meu forte abraço a todos do Hospital Alayde Costa, desde da recepção à direção, felicitando que o ano que se aproxima, 2021 venha repleto de saúde, paz e muito sucesso no trabalho e nos lares de cada um. São os votos deste que torce pelo bem de todos”.

Maria da Silva também fez questão de relatar a experiência referente aos dias que esteve internada no HAC.

“ Cheguei apreensiva aqui no Alayde Costa porque nunca fui atendida aqui, mas hoje agradeço a Deus por ter me trazido pra cá. Um hospital organizado e com verdadeiros anjos. Funcionários atenciosos que conversam com você e esclarecem dúvidas. Estou muito satisfeita por estar conseguindo me recuperar aqui. Deus abençoe todos que trabalham nesse hospital”.

Juliana Trindade é psicóloga do hospital. Ela relata a satisfação e gratidão que tem em trabalhar na unidade. “ Esse reconhecimento dos nossos pacientes nos alegra e reforça ainda mais nosso compromisso com uma assistência de qualidade. Trabalho com alegria e o maior reconhecimento e saber que o paciente recebeu alta hospitalar e voltou para sua família”.

A assistente social Elinilce Alcântara também fez questão de falar sobre o trabalho realizado pela equipe no HAC. “Aqui a prioridade sempre será o paciente, e como Juliana relatou, nossa maior alegria é saber da alta de um paciente e que nossa assistência contribuiu para o restabelecimento da saúde de cada um”.

O Hospital Alayde Costa disponibiliza 82 leitos para pacientes de longa permanência e 20 leitos de UTI. Com serviço especializado em Nefrologia, a equipe trabalha com o objetivo de combater uma doença que hoje é considerada uma epidemia mundial de grandes proporções e forte impacto social.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital