Pacientes atendidos no Hospital Monte Serrat em São Paulo destacam excelência na assistência

Os setores assistenciais e administrativos do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat tem se destacado pelas ações alinhadas. A unidade, localizada no município de Salto, está construindo uma assistência de excelência na saúde.
Os profissionais realizam ações humanizadas para acolher familiares e pacientes que utilizam dos serviços no hospital.

E, nessa fase de pandemia, a atenção se multiplicou aos pacientes com Covid-19. Esse atendimento especial tem como objetivo garantir o acolhimento e o diálogo entre equipe multidisciplinar, pacientes e familiares.

Profissionais se uniram para fortalecer suas atividades de assistência em um momento delicado. O paciente acometido pelo Covid-19, internado para tratamento da doença, não pode receber visitas presenciais de parentes e amigos. É aí que entra em ação os funcionários do HMS.

Por esse motivo, esse acolhimento diferenciado acontece desde o primeiro momento, com a entrada do paciente até sua alta hospitalar.

Profissionais, a exemplo das assistentes sociais, do Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC – fazem visitas diárias aos pacientes para amenizar a angústia. Eles também esclarecem dúvidas e passam informações necessárias. Tudo isto para promover um alívio e mostrar que, no HMS, o paciente está em primeiro lugar.

A gerente administrativa e de atendimento, Cristiane Maiante, lembra que a equipe do SAC, recepção e portaria estão atentos pelo fato de terem muito contato com os pacientes e acompanhantes; o acolhimento desses profissionais também é o diferencial.
Cristiane afirma que o SAC, além de passar diariamente nos leitos, atende familiares para possíveis esclarecimentos e dá retorno a todas as demandas.

“Diariamente, estamos à disposição de pacientes e familiares para orientação e esclarecimentos. Encaminhamos aos setores específicos quando o assunto não é relacionado ao SAC. Há também sempre o protocolo da informação – o boletim diário – que o familiar recebe” esclarece ela.

O diretor técnico, Dr. Renato Cassani, afirma que toda essa atividade integrada visa melhorar a relação paciente, família e unidade hospitalar. O objetivo é aumentar a harmonia, ajudando na recuperação do enfermo.

“A forma de atuação dos profissionais do Hospital Monte Serrat prioriza a humanização e o acolhimento. O paciente, quando dialoga com um profissional de saúde, sente-se mais seguro e percebe que pode contar com ele. A ansiedade e a angústia amenizam quando há uma linha de diálogo. Felizmente contamos com funcionários que oferecem os melhores serviços na assistência humanizada”, afirmou Cassani.

João Carlos Souza está internado há cinco dias. Ele garante que está recebendo um atendimento de qualidade.

“Desde o primeiro dia estou tendo um ótimo atendimento. Todos são atenciosos e cuidadosos. Fiz vários exames, tenho uma alimentação boa, medicamentos e, principalmente, o carinho da equipe. Estou muito satisfeito com esse hospital. Muito Obrigado!” Agradeceu João.

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