Outubro Rosa é abordado no Pronto Atendimento de São Marcos

O mês de Outubro é lembrado em todo o mundo  como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado a cada ano desde os anos 90.

A equipe do Pronto Atendimento de São Marcos já deu início a uma série de ações com orientações, esclarecimentos e   a cor rosa já chama a atenção por estar presente  na fachada e vários setores  da unidade.

Ana Carolina Jatobá gerente de enfermagem da unidade ressalta que as atividades objetivam compartilhar informações sobre  a prevenção e tratamento do câncer de mama.

“Todas as campanhas do calendário nós abordamos  e assim, está acontecendo com o Outubro Rosa, buscamos promover a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade”, informou.

 

Camila Claudino Moreira Gerente Municipal do PA São Marcos afirma que todos os profissionais se envolveram nas atividades iniciadas referente ao Outubro Rosa.

“Decidimos deixar a unidade mais acolhedora e com destaque para o Outubro Rosa, por ser uma campanha mundialmente importante. Precisamos alertar as mulheres a realizarem os exames, os quais são importantes medidas de prevenção”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital