Nutrição Clínica do Hospital Manoel Victorino aborda alimentação saudável em tempo de pandemia

 

A direção do Hospital Manoel Victorino, através da equipe da  Nutrição Clínica realizou nos dias 26, 27 e 31.08 ações voltadas para o Dia do Nutricionista.

Thaynah Barretto, coordenadora da nutrição clínica destaca que a alimentação é o principal ‘ combustível’ para que se tenha uma qualidade de vida.  Ela explica a importância de uma alimentação saudável, principalmente na prevenção de diversas doenças, principalmente em tempo de pandemia do Covid 19.

“A alimentação é uma das principais formas para se ter uma vida saudável. Todo nós  precisamos nos alimentar com base em uma dieta regular e equilibrada”, informou.

No Hospital Manoel Victorino a equipe conta ainda com o projeto EDUCANUT que tem o objetivo de mostrar  aos colaboradores, acompanhantes e pacientes da unidade a importância da alimentação balanceada.

De acordo com Thaynah, as ações do projeto estão tendo uma abordagem diferenciada devido a pandemia ao Covid 19.

“Devido a pandemia atual vivida, esse ano abordei o tema Alimentando-se ao combate ao Covid 19, que traz para o público ouvinte em questão conscientizar, orientar e conduzir sob a melhor forma de se alimentar e os melhores nutrientes a se ingerir em meio a essa pandemia. Assim,  favorecendo a recuperação e melhorando a qualidade de vida dos pacientes, acompanhantes e colaboradores com o enriquecimento do aumento da imunidade e ativação da ingesta adequada para tal. Pautei para eles as vitaminas ,minerais que entram como principiais combatentes e que apresentam melhores resposta para o fortalecimento do sistema imune.

Protocolos de proteção durante a pandemia – Durante o atual período de pandemia causada pelo novo coronavírus, as medidas de segurança envolvendo fabricação, manipulação e armazenamento dos alimentos para o enfrentamento da Covid-19 tornou-se ainda mais indispensável e rigorosa.

Os nutricionistas no Hospital Manoel Victorino continuam adotando medidas de segurança e adequando –as com as que  foram determinadas pelas autoridades sanitárias, como a constante higienização pessoal e do ambiente, e a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI). O distanciamento social exigido como medida preventiva ao coronavírus também é adotado.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital