A direção do Hospital Manoel Victorino, através da equipe da Nutrição Clínica realizou nos dias 26, 27 e 31.08 ações voltadas para o Dia do Nutricionista.
Thaynah Barretto, coordenadora da nutrição clínica destaca que a alimentação é o principal ‘ combustível’ para que se tenha uma qualidade de vida. Ela explica a importância de uma alimentação saudável, principalmente na prevenção de diversas doenças, principalmente em tempo de pandemia do Covid 19.
“A alimentação é uma das principais formas para se ter uma vida saudável. Todo nós precisamos nos alimentar com base em uma dieta regular e equilibrada”, informou.
No Hospital Manoel Victorino a equipe conta ainda com o projeto EDUCANUT que tem o objetivo de mostrar aos colaboradores, acompanhantes e pacientes da unidade a importância da alimentação balanceada.
De acordo com Thaynah, as ações do projeto estão tendo uma abordagem diferenciada devido a pandemia ao Covid 19.
“Devido a pandemia atual vivida, esse ano abordei o tema Alimentando-se ao combate ao Covid 19, que traz para o público ouvinte em questão conscientizar, orientar e conduzir sob a melhor forma de se alimentar e os melhores nutrientes a se ingerir em meio a essa pandemia. Assim, favorecendo a recuperação e melhorando a qualidade de vida dos pacientes, acompanhantes e colaboradores com o enriquecimento do aumento da imunidade e ativação da ingesta adequada para tal. Pautei para eles as vitaminas ,minerais que entram como principiais combatentes e que apresentam melhores resposta para o fortalecimento do sistema imune.
Protocolos de proteção durante a pandemia – Durante o atual período de pandemia causada pelo novo coronavírus, as medidas de segurança envolvendo fabricação, manipulação e armazenamento dos alimentos para o enfrentamento da Covid-19 tornou-se ainda mais indispensável e rigorosa.
Os nutricionistas no Hospital Manoel Victorino continuam adotando medidas de segurança e adequando –as com as que foram determinadas pelas autoridades sanitárias, como a constante higienização pessoal e do ambiente, e a utilização de equipamentos de proteção individual (EPI). O distanciamento social exigido como medida preventiva ao coronavírus também é adotado.