Mães reconhecem excelente atendimento na maternidade municipal de Salto

Você já imaginou como o mundo seria mais verde e mais bonito se a cada bebê que nasce fosse plantado uma árvore? Para incentivar essa prática, no município de Salto foi aprovado pela lei municipal nº2805/2007 – Lei de autoria da ex-vereadora Dra. Rosana Costa Pinto – o Projeto “Plantando Vida” – onde a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, faz a doação de uma muda para os pais de cada criança nascida na cidade.

Além da importância ambiental, na maioria dos casos, a planta acaba ganhando uma importância particular e se torna quase um ‘membro da família’.

E neste sábado, 18, duas mamães relataram a satisfação de terem sido acolhidas na Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat em um momento tão especial que é o nascimento de seus filhos e ainda terem recebido mudas de plantas.

O ato de receber as mudas de plantas emocionou Laís de Souza Xavier, mãe do pequeno M.de S. P. Ela aproveitou o momento e avaliou o ótimo atendimento da maternidade e a iniciativa da prefeitura em distribuir mudas de plantas.

“Estou muito satisfeita com o atendimento, inclusive eu e meu filho estamos recebendo total atenção da equipe. Os remédios chegam certinho, a alimentação no horário, me ajudaram a tomar banho, ajudaram com o meu bebê, enfim, tudo ótimo e ainda mais, após receber essa muda de planta, nada a reclamar, somente a agradecer”.

Taís Gabriela de Almeida, mãe do bebê, D.L. de A. também quis relatar a boa experiência em ter seu filho na maternidade municipal.

“O atendimento geral superou muito minhas expectativas porque cheguei aqui bastante nervosa, ansiosa e todo mundo me acolheu e me atendeu tão bem; fui tratada com muito carinho e respeito, a médica muito boazinha, só faltou me carregar no colo, muito paciente. As enfermeiras também são excelentes, percebi que todos os profissionais se dedicam aos pacientes, até uma muda de planta recebi, uma excelente iniciativa da prefeitura”, informou a paciente emocionada.

O presidente do IBDAH, José Antônio Sousa conheceu o formato do projeto e parabenizou os envolvidos:

“Fantástico o Projeto Plantando Vidas onde representa a iniciativa de promover a educação ambiental e neutralizar as emissões de gases do efeito estufa, entre outros. Já imaginou essa muda plantada em frente a casa dessa criança? E a família acompanhando o crescimento junto com seu bebê? Com certeza cria uma memória emocional sensacional. Parabéns ao Governo Municipal e a Dra. Rosana Costa Pinto pela iniciativa”, concluiu Sousa.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital