IBDAH promove workshop de Saúde e Segurança no Trabalho

Profissionais do setor de Segurança do Trabalho participaram na sexta-feira, 10, de um Workshop de Saúde e Segurança do Trabalho no auditório do Hospital Manoel Victorino.

Durante o evento foram realizadas a integração da equipe, apresentação e padronização de processos do SESMT das unidades gerenciadas pelo IBDAH e divulgação de uma ferramenta nova de Sistema de Informação que deixará os gestores, engenheiros e profissionais da área de Segurança do Trabalho informados sobre as atividades realizadas, padronização de documentos, ferramentas de gestão, entre outros.

O engenheiro do Trabalho, Jorge Anderson, ressaltou que a segurança do trabalho é um assunto de extrema importância e o comportamento de prevenção por parte de todos os colaboradores deve fazer parte da cultura da empresa.

“Hoje mostramos para a equipe uma ferramenta de Sistema de Informação que auxiliará no desenvolvimento das atividades, com todos os documentos padronizados. Com esse Sistema os gestores das unidades do IBDAH, engenheiros e técnicos de segurança, estarão informados sobre o trabalho do SESMT e a dinâmica desenvolvida por cada um”.

O técnico de segurança do Hospital Manoel Victorino, Daniel Ramos, avalia a importância do evento para os funcionários, sinalizando que o Workshop fortaleceu a rede de multiprofissionais que atuam na área de saúde e segurança.

“A nova ferramenta será mais uma aliada no desenvolvimento de nossas atividades que buscam tornar o ambiente laboral seguro, afinal, quando o funcionário tem a tranquilidade de estar trabalhando em um ambiente pensado com segurança, ele produz melhor. E esse workshop trouxe temas importantes para a realidade do hospital e importantes orientações sobre a padronização dos documentos”, disse.

Elton Pereira, técnico de segurança do Hospital Alayde Costa, concorda com o colega e acrescenta:

” Na minha opinião o workshop foi produtivo e contribuiu no entendimento dos processos das unidades e alinhamento de conduta para melhor eficiência na jornada laboral”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital