Humanização no atendimento contribui para o restabelecimento da saúde de pacientes no Hospital Dantas Bião

 

O amor entre Tomazia B. da Silva, 90 anos e José Alves Fernandes, 99 anos,  casados há 68 anos,  contagiou a equipe multiprofissional do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas.

Dona Tomazia passou mal e veio para o HRDB dia 07 e desde esse dia, José sentiu muita falta da companheira,  desencadeou uma gripe, mal estar  e como não se recuperou decidiu ir ao hospital onde estava internada a esposa.

Ao ser avaliado houve indicação para o internamento. Em contato com o casal de pacientes, o médico Yusniel Ajete Amador, percebeu o imenso amor entre eles, e o quanto um fazia falta ao outro, decidiu então,  colocá-los em enfermarias próximas para que pudessem se encontrar durante a permanência na unidade hospitalar .

“ A humanização no atendimento é essencial para o restabelecimento da saúde dos pacientes e no caso de Dona Tomazia e Sr. José foi incrível vê-los querendo ficar próximo um do outro, então fizemos o que estava ao nosso alcance para que eles pudessem por algum momento ficar juntos, colocamos em enfermarias no mesmo andar e percebemos  o restabelecimento da saúde ficou mais evidente. A troca de olhares, o sorriso e a companhia um do outro certamente está ajudando na recuperação deles”.

A filha do casal  Alayde Alves Fernandes, relatou que o amor dos pais prevaleceu também  nesse momento, no entanto,  o atendimento no Hospital Dantas Bião é muito bom.

“Quero agradecer aos profissionais desse hospital. As técnicas Jamile, Patrícia, Delmara e Alexsandra são cuidadosas e carinhosas, sempre atenta e  fazendo o possível pra manter os dois juntos. O médico é alegre, divertido e com certeza um excelente profissional que está cuidando muito bem de meus pais, agradeço a atenção de todos”.

Jaciele Gomes trabalha no SAC do HRDB. Ela ficou encantada com o casal e garante que “a equipe não mediu esforços pra que recebessem o tratamento necessário e, o melhor, juntos.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital