Hospital Alayde Costa faz balanço de atendimentos no Dia Mundial do Rim: 08 de março

Na sexta-feira (08) também é comemorado o Dia Mundial do Rim, e a intenção da data é alertar e conscientizar as pessoas sobre os casos de doenças renais, principalmente as crônicas, cujos pacientes têm que ser submetidos a sessões de hemodiálise continuamente.

No subúrbio de Salvador, o Centro de Hemodiálise, inaugurado dia 29 de agosto, no Hospital Alayde Costa (HAC), além de realizar serviços de diagnóstico e acompanhamento, disponibiliza 35 máquinas, divididas em duas salas e com capacidade para atendimento de 260 pacientes por mês, sendo 50 deles em casa.

O serviço de Hemodiálise do HAC é o 34º estabelecimento habilitado pelo SUS na Bahia a realizar esse tipo de procedimento. Além do atendimento realizado no local, o Centro disponibiliza o acompanhamento de 50 pacientes em regime de diálise peritoneal domiciliar.

Desde a inauguração do Centro de Hemodiálise já foram realizados mais de dezessete mil procedimentos, sendo: 6. 336 consultas médicas e 11.098 sessões de diálise.

A unidade é composta por uma equipe multiprofissional com médicos nefrologistas, psicólogas, assistentes sociais, técnicos, enfermeiros, além de um laboratório de análises clínicas.

O paciente, morador de Periperi, Marcelino Lopes, 58 anos, faz hemodiálise no Hospital Alayde Costa e garante que o serviço é muito bom.

“Estou satisfeito com o atendimento, além de ser um espaço agradável, percebi que os funcionários estão atentos com todos os pacientes. Ter esse Centro de Hemodiálise nos ajuda muito, passamos várias horas aqui e receber um ótimo atendimento durante esse período é fantástico”.

Importante destacar que o serviço no Centro de Hemodiálise está credenciado na rede SUS para atendimento gratuito, atendendo pacientes de Salvador e municípios do interior, o que traz mais conforto e segurança para doentes renais, que enfrentam um processo de hemodiálise por cerca de 3 a 4 horas por sessão.

Para serem atendidos no hospital, os pacientes precisam ser regulados, através da Central de Regulação do Estado.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital