Hospital Regional Dantas Bião reforça a importância do Outubro Rosa

A direção do Hospital Regional Dantas Bião, através da Comissão de Humanização, CIPA e setor de Nutrição  promoveu nesta terça-feira, 27, atividades de conscientização relacionadas ao Outubro Rosa.

As nuutricionistas Jéssica Melo, Brenna Macedo, Patrícia Oliveira e Karoline Pernet abordaram com os participantes a importância de adotar uma aimentação saudável, e medidas de prevenção voltadas para a saúde da mulher.

Importante ressaltar que os benefícios da alimentação saudável estão relacionados a uma dieta balanceada que promove a prevenção de diversas doenças crônicas, como o diabetes e o câncer.

Uma dieta que visa prevenção contra o câncer deve reduzir as gorduras animais, açúcares e sal, e abusar das verduras, legumes, frutas e cereais – ricos em fibras e vitaminas direcionadas para auxiliar as defesas do corpo a destruir agentes cancerígenos, sendo capazes de reverter estágios iniciais de câncer.

Jéssica Pereira dos Santos psicóloga do HRDB participou do evento e fez uma avaliação positiva.

“Assim como todas as campanhas que realizamos, conseguimos alcançar o objetivo almejado; conseguimos  transmitir o saber sobre as  temáticas abordadas, e promovemos um momento com troca de conhecimentos  e carinho fraterno “.

A equipe do HRDB mantém um ritmo de atualização de conhecimentos   e nas campanhas do calendário  se mobilizam pra apoiar e  orientar os profissionais e pacientes.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital