Hospital Regional Dantas Bião realiza mais uma captação de múltiplos órgãos em novembro

 

 

Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, realizou no sábado (27), mais uma captação de múltiplos órgãos, esta captação foi a segunda neste mês de novembro.

O doador J.A.P teve o diagnóstico de morte encefálica confirmada, onde foram captados: rins, baço e linfonodos, após a realização de todos os testes comprobatórios determinados pela legislação brasileira e seguidos os requisitos do processo.

Lívia Araújo, enfermeira da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), sinaliza que em todo o processo de captação, a família do doador tem o apoio da equipe multiprofissional do HRDB composta por psicóloga, fisioterapeuta, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, entre outros.

“A nossa função é acolher as famílias e ofertar a possibilidade de ajudar as outras pessoas. As famílias conseguem colocar a doação acima da dor e daquele momento triste de perder seu ente querido”.

Lívia Araujo sinaliza ainda que “a doação de órgãos é um assunto que precisa ser discutido em família, pois mesmo em meio ao luto, quando a família está ciente do desejo de seu ente querido, o mesmo se torna menos doloroso e oferece uma sensação confortável por saber que mesmo após a morte existe um legado: salvar vidas. Agradecemos a equipe de Dr. Ávio Brasil e o apoio da equipe multiprofissional bem preparada daqui do HRDB que deu todo o suporte familiar no processo de captação; sentimento de gratidão a minha parceira, técnica de enfermagem Telma Santos, (ela é indispensável nesse processo), a psicóloga Jéssica, equipe de fisioterapia, médica, enfermagem, serviço social, centro cirúrgico e UTI”, concluiu.

A captação foi realizada pela equipe do médico cirurgião: Dr. Ávio Brasil, médicos auxiliares: Thiago Valqueire, Ciro Chang Santos e do anestesista Dr. Moisés Cândido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.