Hospital  Regional Dantas Bião promove   Workshop: Triângulo  de Avaliação de Feridas

O Hospital Regional Dantas Bião promoveu dia 18, em seu auditório,  um Workshop: Triângulo de Avaliação de Feridas.

O Triângulo de Avaliação de Feridas é uma metodologia que aborda avaliação não somente do leito da lesão, mas de outras áreas que também são importantes como a margem de pele que está em volta da lesão e as bordas, para direcionar a melhor decisão em relação ao tratamento.

O evento foi uma iniciativa da direção da unidade e realizado  através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NESP), Núcleo de Educação do Paciente (NSP) e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) para os profissionais da área de enfermagem hospitalar.

Para Lashime de Andrade, enfermeira responsável pelo Núcleo de Educação Permanente,  iniciativas como esta de capacitação profissional são importantes já que lesões de etiologia variada acometem grande parte dos pacientes internados.

“Muitas delas representam um grave problema de saúde pública devido ao grande número de pacientes acometidos, gerando aumento da média de internação, aumento do custo do tratamento e impacto negativo na qualidade de vida”, destacou.

A palestrante, Gabriella Coutinho, destacou o tema  Triângulo de Avaliação de Feridas – Uma nova abordagem. Ela afirmou  que a iniciativa da direção foi importante para aperfeiçoar o trabalho já realizado no HRDB.

“Nós profissionais precisamos nos manter atualizados para prestarmos uma assistência de qualidade  e com certeza, os participantes desse workshop, saíram daqui com mais conhecimentos que usarão em seus pacientes”.

O Workshop abordou   ainda com os participantes como utilizar o Triângulo de Avaliação de Feridas e Workshop prático com o uso do Triângulo de Avaliação de Feridas e a nova ferramenta estruturada e intuitiva de avaliação, diagnóstico correto e desenvolvimento de um plano de cuidados simples e eficaz para o tratamento de feridas.

O tratamento de feridas vem evoluindo com técnicas e medicamentos adequados para que se possam obter melhores resultados nas Unidades de Saúde, dessa forma a qualificação dos profissionais é essencial.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital