Hospital Regional Dantas Bião promove atualização científica em parada cardiorrespiratória

Profissionais da área de enfermagem do Hospital Regional Dantas Bião, (HRDB), participaram nesta terça-feira, 29, de uma atualização científica ao paciente em parada cardiorrespiratória (PCR).

O objetivo do evento é atualizar a equipe para que atuem melhor as etapas de uma reanimação, bem como o papel do enfermeiro e técnico de enfermagem durante o processo, além de contribuir de forma positiva para o o enriquecimento teórico.

O instrutor da atualização, Otacílio Neto, enfermeiro intensivista, destaca que a parada cardiorrespiratória (PCR) é definida como a interrupção das atividades respiratória e circulatória efetivas e a intervenção prevê a aplicação de um conjunto de procedimentos de emergência que visam restaurar a oxigenação e a circulação.

“O atendimento ao paciente em PCR, requer da equipe de saúde, rapidez, eficiência, conhecimento científico e habilidade técnica ao desempenho da ação. Ainda exige trabalho integrado entre os profissionais, pois a atuação em equipe é necessária para se atingir a recuperação do paciente”.

A gerente de enfermagem do HRDB, Solange Carvalho sinaliza que durante o atendimento ao paciente em parada cardiorrespiratória, uma equipe preparada pode salvar vidas.
“A direção do HRDB entende que os profissionais de enfermagem devem realizar qualificação técnica e científica de forma contínua, visto que, periodicamente emergem novas tecnologias com objetivo de qualificar os resultados no atendimento a PCR”.

Solange destaca a necessidade de que “outras instituições promovam capacitação para atendimento em PCR e disponham de treinamentos, ao mesmo tempo, que os temas abordados obedeçam a demandas dos funcionários”, finalizou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital