Hospital Regional Dantas Bião e UPA Vitória da Conquista promovem Natal Humanizado

Dezembro chegou e, com ele, as atividades em celebração ao Natal e para quem está hospitalizado, essa época do ano é ainda mais difícil, ficar longe da família e dos amigos.

Pensando no bem estar dos pacientes, a direção da UPA de Vitória da Conquista e do   Hospital Regional Dantas Bião, através dos setores de enfermagem, nutrição, serviço social,  promoveram na  um Natal Humanizado para os pacientes, familiares e colaboradores das unidades.

A coordenadora de enfermagem do Hospital Dantas Bião,  Milena Sanches, destacou que,  são iniciativas como essas, que contribuem com a humanização do atendimento, levando aos pacientes mensagens de fé, esperança e renovação.

“Proporcionar alegria, momentos de descontração para os pacientes do Hospital Dantas Bião é uma forma também  de proporcionar mais qualidade no tratamento dos nossos pacientes. E ver o sorriso de cada um, nesse momento de hospitalização reforça nosso compromisso de buscar o restabelecimento da saúde, através de ações  cada dia mais  humanizadas”.

A  enfermeira da  UPA de Vitória da Conquista, Nayane Coelho, sinaliza que,  nessa época é também   muito importante para falarmos sobre a importância do amor em  família, do amor ao próximo. “Realizamos um coral abordando o amor, o verdadeiro significado do natal, para nós da UPA, essas atitudes fazem com que os pacientes internados se sintam mais acolhidos, e para  nós funcionários, nos faz refletir sobre nossa missão de buscarmos diariamente o restabelecimento da saúde dos pacientes”, disse.

Este ano, o evento no Dantas Bião, contou ainda  com  atividades que envolvem diversão, autoestima,  lembrando a importância da família, do aconchego do lar, palestras abordando temas, como: Alimentação Saudável,entre outros.

Após as ações humanizadas será  servido lanche e distribuição de lembranças para os participantes.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.