Hospital Regional Dantas Bião conta com SAC importante ferramenta no atendimento humanizado 

 

Os profissionais da área de saúde atuam diretamente com o cuidado e tratamento da vida de pessoas. Por isso, é extremamente importante atender os pacientes de forma humanizada e satisfatória. Há grande necessidade do paciente ter confiança e receber apoio durante sua permanência em uma unidade  hospitalar.

No Hospital Regional Dantas Bião,  os usuários do SUS  contam com uma importante ferramenta que avalia o íncice de satisfação: é o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Como o objetivo principal do SAC é aproximar os usuários do SUS da equipe do hospital, primando pela excelência na qualidade dos serviços oferecidos, a equipe do SAC realiza  diariamente a aplicação da pesquisa de satisfação do cliente com propósito de mensurar a satisfação dos usuários, identificando e  mapeando os possíveis fatores de impactos negativos e positivos.

A coordenadora do SAC, Jaciele Borges  informa que para monitorar o índice de satisfação dos usuários, a equipe realiza pesquisas com pacientes, familiares e acompanhantes, durante o período de internamento e também nas consultas no ambulatório. As pesquisas são realizadas diariamente para que seja possível avaliar o grau de satisfação dos usuários e assim, manter o que estiver bem avaliado e obter informações importantes para aperfeiçoar e melhorar o que não for bem avaliado.

“ A equipe do SAC realiza pesquisas  com a finalidade de avaliar o grau de satisfação dos pacientes; dessa forma conseguimos manter a qualidade do que for  bem avaliado e os casos não tão positivos, monitoramos e desenvolvemos ações específicas para  melhorar e corrigi-los”, garantiu Jaciele Gomes.

Relacionamento com o paciente

O atendimento no Hospital Regional Dantas Bião  se concentra em primeiro lugar, no paciente. Identificar suas queixas e necessidades de uma forma humanitária é essencial durante sua permanência  no hospital. Por isso, os colaboradores e profissionais de saúde têm o cuidado com o paciente, ouvindo, sanando dúvidas para não agravar e gerar conflitos em seu tratamento.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.