Hospital Regional Costa do Cacau transfere paciente para realizar transplante cardíaco no Albert Einstein, em São Paulo

 

Todo o processo de transferência contou com a orientação e apoio do Governo do Estado da Bahia, através da secretaria estadual da saúde

O paciente de iniciais Y.O.S que estava internado no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, com a indicação médica para transplante cardíaco, foi transferido, por intermédio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nesta quinta-feira (02) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

A unidade hospitalar do interior baiano se empenhou para conseguir a regulação do paciente em questão, contando com toda a presteza e agilidade dos órgãos estaduais envolvidos, inclusive diante da liberação da aeronave que realizou o deslocamento do assistido até a capital paulista.

Cristine Camara, diretora geral do HRCC, destacou a importância do apoio recebido para êxito da transferência do paciente. “Toda nossa equipe, vem a público agradecer ao Governo do Estado, a Sesab, por oportunizar que ações efetivas sejam realizadas em benefício dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, declarou.

A coordenadora do Serviço Social do HRCC, Lugiane Santana, detalhou todo o processo na articulação referente a situação do paciente. “Fomos acionados pelas assistentes sociais do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), da Sesab em Salvador, Kátia e Eneida. Recebemos os formulários para preenchimento junto a família do acolhido, com apoio de Jaqueline Silva, do nosso Núcleo Interno de Regulação (NIR), setor responsável pelas transferências”, disse.

“Inserimos os dados solicitados, com a equipe médica emitindo os relatórios necessários, com o apoio da nossa diretoria geral, auxiliando em agilizar o processo das solicitações recebidas. Foi um trabalho com cuidado multiprofissional e o Serviço Social acolheu e orientou a mãe do paciente. Graças a Deus, essa demanda foi concluída, com êxito e a remoção do paciente realizada, conforme plano de voo recebido”, complementou.

O paciente transferido agradeceu aos profissionais do HRCC pelo acolhimento recebido durante sua internação na unidade hospitalar. “Agradeço a todos do setor por tudo, pelo carinho que recebi e pelo empenho no meu atendimento. Muito obrigado”, declarou Y.O.S.

Marilene dos Santos Oliveira, mãe do paciente, agradeceu aos profissionais do HRCC pela atenção recebida na unidade hospitalar. “Obrigado pela preocupação de vocês com o meu filho. Ele recebeu um ótimo tratamento, foi super bem tratado, principalmente na UTI 3. Nota 10 para todos vocês pelo tratamento maravilhoso. Agradeço a cada um de vocês que se empenharam para oferecer o melhor para ele”, declarou.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital